quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para sempre amém.

Como expressar minha alegria diante de um Deus tão poderoso e fiel? Esse Deus, que é digno até das coisas inexistentes? Nada do que eu disser ou fizer pode dar a Deus toda a glória que Ele merece. Penso que as coisas que Ele criou, existindo de acordo com o que Ele planejou, servem para amenizar um pouco esta "dívida" que temos com Ele. Por isso o meu esforço é para que tudo e todos louvem ao Senhor, não por força, mas por desejo, necessidade, pois "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber toda a honra, a glória e todo o louvor". Não é apenas conhecer o amor de Deus, saber o que Cristo fez e reconhecer isso. É viver esse amor. Quem apenas conhece não vive, sobrevive. Viver o amor de Deus não é ser perfeito, é viver a história que Ele sonhou pra nós, é saber exatamente qual é o centro da vontade Dele e não deixar que nada te tire de lá. Davi, mesmo com todos os seus defeitos, foi chamado de "um homem segundo o coração de Deus", pois Ele nada fazia sem antes consultar ao Senhor, para prosseguir ou recuar, Ele não dava um passo sem antes buscar a direção de Deus. Além disso Davi era movido pela fé e pela certeza de que Deus era com ele e que era poderoso o suficiente para fazer o impossível ser real.
Eu não fiz tudo o que queria, ainda não realizei todos os meus sonhos, não trouxe aos meus pais toda a alegria que eu achei que deveria trazer, mas quando olho para trás penso que, se eu morresse hoje, morreria satisfeita, sem sentir que deixei algo pendente, por fazer, porque desde o dia em que Deus me chamou, por graça, amor e misericórdia, eu andei sobre os passos que Ele, de antemão, traçou no Caminho, vivi o que tive que viver, estive aonde tive que estar, fiz o que tinha que fazer. Não falo isso por mérito próprio, mas por pura e imensa gratidão que sinto por Deus, que mesmo tão grande e capaz, escolheu alguém tão pequena e incapaz, e por amor capacitou. Ele poderia fazer tudo sozinho e nos deixar apenas sobrevivendo, ou poderia não fazer nada e nos escravisar nos abandonando a nossa própria sorte. Porém, Ele rejeitou o fazer sozinho e o não fazer para fazermos juntos, e é isso que move o meu coração, que me faz viver dialeticamente, trazendo à memória o que nos traz esperança e prosseguindo para o alvo, sabendo que o Deus, Todo-Poderoso, foi, é, e sempre será comigo.
Nós somos parte de um corpo, se todos fossem chamados para a mesma função seríamos como a maozinha da "Família Adams" ou talvez um órgão ambulante. Mas Ele chamou a cada um para um propósito diferente, específico. Como o corpo deixa de responder aos estímulos do cérebro e passa a ser guiado por coisas exteriores, nós deixamos de seguir as orientações de Cristo, que é a cabeça, e passamos a viver pelas circunstâncias, pelas próprias vontades e até pela vontade dos outros, por isso o corpo está deficiente.
Mãos: ALCANCEM! Pés: ANDEM! Ossos: SUSTENTEM! Coração: PULSE! Louvem ao Senhor, vivam a carreira que é proposta, da maneira como é, além das circunstâncias.
"Isn't about waiting the storm to pass. It's about learning to dance in the rain."

Nenhum comentário:

Postar um comentário