Nigute

 Aos 18 anos que passei ao seu lado, e aos muitos que virão!

 

ANTES DO PRATO PRINCIPAL, O APERITIVO.

Por Isabela Cavezali (nigute 1)

Minha metade, minha gêmea, minha irmã, minha melhor amiga. Tá, isso você já sabe. Agora, o que você não sabe: Minha professora, fonte de inspiração, provavelmete meu anjo da guarda, aquela que juntamente com Cristo e em Cristo me ensina a amar, meu orgulho, colírio pros meus olhos, aquela que vai me fazer 3 em um quando eu casar, e quatro em uma quando você casar (rs), minha referência, exemplo em tudo, alguém que todos deviam conhecer, guerreira, sonhadora, realizadora, transformadora...eu poderia ficar aqui o dia todo dizendo o que você significa pra mim, mas não adianta, ainda assim eu não diria tudo. Eu vi a reportagem de gêmeas em pernabuco que completaram 105 anos de vida. Juntas até hoje. Não sei o que vai acontecer com essa vida que temos mas sabemos que não nos pertence. Só sei de uma coisa, não importa como, não importa onde, eu sempre estarei em você, e você sempre estará em mim.Vou parar de escrever agora e me deleitar nas suas palavras, que as minhas não superam, e nem quero que supere, você me inspira, me faz "pecar"...me enche de orgulho! Será que eu te invejo? Não, nem de longe. Acho que posso chamar de uma absurda admiração. Nunca se esqueça: EU AMO MAIS VOCÊ DO QUE EU! s2

ass: Nigute 1. 

CARTA PARA NIGUTE 1 (durante a ETED de Isabela)

Por Ananda Ribeiro (nigute 2)


  Acabei de falar com você no celular e estou chorando. Em todos esses meses, confesso: não senti tanta falta, não aquela falta que faz chorar. Acho que é porque você sempre foi muito presente em mim, e uma parte de mim foi com você. Mas muitas vezes eu quiz chamar seu nome e vi que você não estava ali. Muitas vezes quiz te esperar, mas você estava longe. Eu quiz almoçar com você, mas a cadeira estava vazia na mesa que só eu ocupava.
  Quantas vezes quando não conhecia o nosso Pai, eu te magoei e te fiz chorar… te fiz desejar o meu amor, este que eu não te dava. Quantas vezes te dei minha raiva, minha ira, rancor. Eu tive inveja de você, inveja da sua beleza e de tudo o que Deus estava fazendo na sua vida. Eu achei que Deus preferia você. E me arrependo, com todo o meu coração… porque eu te amo e isso tudo foi caraminhola que satanás quiz colocar na minha cabeça.
  Eu não sou EU sem VOCÊ. Não me sinto a vontade sem você… em lugar nenhum. Descobri que em meio a muitos amigos, você era a minha melhor compania. E entre alguns, a única. Sinto falta de cada sorriso e de cada irritante “BOOOOOM DIIIIAAAAA!!!!” que você me dava. Sinto falta dos seus sermões intermináveis enquanto eu queria dormir e até do seu mau-humor de alguns dias. Eu te amo, com tudo o que você é. Eu amo cada parte de você, partes gêmeas de mim, mas com núcleos diferentes.
  Diferentes… foi isso o que Deus disse sobre nós pra uma amiga: que Ele tem coisas diferentes pra nós. Eu só peço pro Pai, que nessas coisas diferentes, a gente possa se encontrar quase sempre.
  Eu sempre quiz ter um quarto só pra mim, pra saber como era. Mas eu sempre dizia a todos: “isso nunca será possível! Ja nasci dividindo espaço, pois sou gêmea. Dividi a barriga da minha mãe e todos os outros quartos que tive com a minha irmã. Quando eu for pra uma Missão, vou dividir quartos com outras meninas. Aí, se eu casar, vou dividir o quarto com o meu marido. E nunca vou saber como é ter um quarto só meu.”
  Mas agora, eu tenho um quarto só pra mim. Um banheiro só pra mim. Uma cozinha só pra mim. Uma sala, um fogão, uma geladeira, uma máquina de lavar roupa, um espelho, armários, pratos, copos, enfim… tudo isso, só pra mim. Não que tudo seja meu propriamente, mas está comigo, à minha disposição. E eu trocaria tudo pelo quarto que dividia com você. Seria melhor lavar roupa no tanque e poder ter você comigo em tudo, como era antes.
  Não sei se a gente vai viver juntas de novo, porque não sei se Deus vai te levar pra onde eu estou. Espero que sim. Se levar, talvez sejam nossos últimos anos juntas, já pensou nisso? Eu pensei. E quero que nesse tempo a gente faça tudo diferente. Quero te dizer todos os dias, com as minhas atitudes, que você é e sempre será a minha melhor amiga. Isso sempre foi verdade, mas talvez nem eu e nem você adimitimos, sei lá o porque. Talvez eu falhe mais uma vez. Talvez a gente brigue reaprendendo a conviver. Mas se isso acontecer, saiba que o meu amor por você, mesmo que falho, é real.
  Agora, só preciso ter certeza que você sabe que eu te amo mais que a minha vida. Eu daria a minha vida por você. E sei que você faria o mesmo por mim. Volta logo, minha melhor amiga e irmã. Mas primeiro, cumpre o que o Papai te pediu. Estou te esperando, pra aprender muito com você. E que o meu orgulho não interfira nisso.

“Eu sei que não seria a mesma sem você”

TE AMO. Sempre e pra sempre.
Com Amor e saudades,
Nigute 2.
“I would’nt be the same without you”.