Meu quarto

SOBRE A COR DO AMOR

O amor é azul, daquele azul bem clarinho que contorna as poucas nuvens de um dia de sol. O amor tem som de chuva, daquelas bem suaves que molham a terra e fazem surgir o cheiro do novo. O amor não acelera o coração, nem faz tremer as pernas. O nome disso é paixão, e a paixão passa. O amor é manso, sereno e quietinho. Ele não quer se mostrar, quer apenas observar.
Desculpe-me o clássico poeta e a história da arte, mas o amor não é chama, posto que é eterno, e a eternidade é a duração de si própria. Dentre todas as definições sobre o que é o amor, fico com aquela do Livro Sagrado, aquela de Paulo (1 Coríntios 13). Não apenas porque creio, mas porque sinto, pois é este o amor que cresce em mim, quase sem caber, e me faz sentir o peito abrir, mas com delicadeza.
O amor não se importa com si, ele é feito para o amado. Sua alegria está no sorriso do outro. Observa-lo é quase como alcançar o paraíso. É silencioso, é intenso, é a vida em sua forma mais plena.
O amor sofre quando não pode cuidar, quando não pode estar perto. Mas o amor espera, ele crê. O amor é tão lindo, de uma pureza quase tangível. Não passa com o vento, mas tem raízes profundas. O amor se entristece, mas não sente raiva, se alegra, mas não se orgulha.
O amor quer ser livre, voar sobre a Terra, mas ás vezes é preciso ficar guardado, não desperta-lo, até que ele queira, deva. Então ele se guarda, mas não guarda mágoas. O amor ama demais, é singelo demais, o amor é azul.







A ÁRVORE E O PASSARINHO



Hey plantinha, você cresceu. Eis que agora é planta. Teu crescimento silencioso me ensina. A firmeza de tuas raízes em solo fértil me instiga a te observar. Te observo de longe, mas de perto, e aguardo com uma "ansiedade paciente". A recompensa da minha espera será quando deixares de ser planta para ser árvore. Então eu poderei construir o meu ninho segura em ti, que me trará sombra, florescerá e dará frutos, frutos que trarão doçura aos meus lábios. E dos meu lábios brotarão melodias para enfeitar a sua vida e te trazer ânimo, dia após dia.
Por enquanto ainda está chovendo, mas eu aprendi a contemplar a chuva, pois sei que ela está te preparando para ser árvore forte.
O grande astro tem me aquecido...Ele me protege do frio! Quando a primavera chegar sei que me trará flores, e voarei para ti, pra juntos trazermos vida aonde não há. Eu, você e o Astro. Que a luz Dele seja nossa única guia.




UM 'POEMA' DE SILÊNCIO

Para a saudosa Carolina Mella Ribeiro, ou simplesmente, Vó Caly.

Te amo vó, e eu to com muita saudade...me perdoa.
Em minha mente uma imagem lenta e um pouco embaçada. Como fumaça que se esvai...silêncio...sua voz meio trêmula ainda passeia pelos meus ouvidos...silêncio...teus bracinhos esticados, sempre em direção ao meu rosto...teu sorriso, ainda que montado, sincero.

Silencioso momento, silenciosos abraços aqueles que te perderam.

Queria ter te feito poema quando ainda seus olhos podiam ler...olhos...ver os dedos de um estranho fechando teus olhos abriu o meu para tanto...

Choro não porque fostes, mas porque não posso afirmar aonde estás...silêncio. A foto que não foi tirada tira o silêncio da minha alma.

Sei que não estás lendo, nem ouvindo, nem sentindo, mas escrever é a forma que encontrei de aliviar a falta que me faz ouvir as histórias do seu tempo, as aventuras que viveu, os sonhos loucos que nos contava ao acordar, suas comidas preferidas...ver os teus olhos coloridos, teu cabelo loiro-branco ondulado, teus crochês, teus clichês...
Uma história, uma artista, uma guerreira, silêncio...

O que será do natal sem o teu aniversário? O que será da poltrona sem você para ali sentar? O que será da casa da vó, sem a vó?  Silêncio.




 STOP! I'M FROM FBI BABY...oh yeeeah \o/

Ja'nai Spain. Sinal de um presente que recebi de Deus. Passei quase 10 dias no Rio Meruu, localizado no municício de Igarapé-Miri - PA com essa californiana linda e cheia de graça..."morana"! hahaha.
Eu não sabia que podia falar inglês. O medo outrora me impedira de fazer isto. As barreiras caíram quando conheci Ja'nai. Foi uma maravilhosa experiência transcultural conversar com ela. Deus me capacitou de maneira sobrenatural e consegui conversar com ela com uma facilidade que eu não sabia que tinha. Minha amiga, minha irmã! Ela vai estudar para ser do FBI. "Yeah baby, I have a friend from FBI, lol!"
Ja'nai...TURKEY! thanks given!...I love you sis!