quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Salmo 151

   "A chuva não parou, mas estou seca como uma planta litorânea no deserto. Andei por caminhos tortuosos, me afastei do amor, deixei a minha língua ser caneta do diabo e fiz dos meus ouvidos mictório da minha própria voz. Pensamentos vazios deixaram minha mente oca. Larguei a espada, esqueci do escudo, rejeitei o capacete, desisti da couraça, afrouxei o cinto e ignorei os sapatos. Agora os meus pés estão feridos e o meu corpo chora. Minha mente esqueceu o passado, ofendeu o presente e negou o futuro. A ingratidão tomou conta de mim em meio à tempestade no meu interior. Pela rebeldia gritei por socorro. Pensei em desistir de tudo e me inertizar no sistema. A morte soprou em meus ouvidos e...foi por um triz...
   Andei sob a chuva e Ele estava lá, fugi para a caverna e Ele estava lá, perambulei pelos lugares mais escuros e Ele estava lá, passei pelo vale da sombra da morte mas Ele ainda estava lá. Percebi que não há para onde fugir, Ele sempre estará lá. Ainda que eu O traia, ainda que O abandone, mesmo que não mais O conheça, mesmo que eu O negue, O coloque à prova, por pior que eu seja, nada, absolutamente nada vai fazer com que Ele se afaste de mim. Porque Ele é o Amor verdadeiro, incompreensível do ser humano, Ele é aquele que permanece fiel diante da minha infidelidade, Ele é quem me disse para não temer pois Ele está comigo, acampando ao meu redor, Ele é quem me sustenta com Sua destra fiel, e me esforça, e me ajuda, Ele é o meu Único refúgio, Ele é Deus.
   Pai, muitas são as minhas aflições, minhas angústias, e há muito tempo estou sob uma tempestade ácida. Mas há algo que me faz borbulhar por dentro e me deixa estasiada: nesse tempo todo de escuridão, mesmo com toda a podridão que me encheu e me cobriu, não houve um só dia, um só minuto, um só segundo, que eu, involuntáriamente e incompreensivelmente, não tivesse a convicção física de que estavas comigo. E na ausência de palavras que a Tua atitude me deixou, eu só queria dizer: obrigada, eu te amo...muito."

A Deus com carinho.

Um comentário: